PIS/PASEP 2023 veja como funciona e quem tem direito

Anúncios

O PIS e o PASEP são benefícios de todos os trabalhadores brasileiros que possuem carteira assinada. O PIS, para trabalhadores de empresas privadas e o PASEP para servidores públicos. É pago anualmente e pode render até um salário mínimo. Apesar de parecidos, trata-se de benefícios distintos, entretanto, ambos traz auxílios para a população.

Benefícios do PIS/PASEP

  • Um salário a mais no ano.
  • Direito de trabalhadores que recebem até 2 salários mensais.
  • Seguro para quem tem carteira assinada.
  • Dinheiro extra no ano.

Quer saber mais sobre o PIS e o PASEP? aperte o botão abaixo e tenha acesso ao calendário de pagamento.

Anúncios

TOQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PIS PASEP

PIS PASEP

O que é o PIS/PASEP?

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício destinado a todos os trabalhadores com carteira assinada que estejam cadastrados no programa há pelo menos cinco anos. Com base no tempo de trabalho, o contribuinte recebe um valor anual, sendo o valor máximo equivalente a um salário. Esse montante adicional é depositado diretamente na conta digital social do beneficiário, conforme a data estipulada pela Caixa Econômica Federal para o pagamento do benefício.

Anúncios

Deseja saber quando receberá o seu PIS e obter todos os detalhes relevantes? Toque no botão abaixo e tenha acesso a todas as informações que precisa.

TOQUE AQUI E SAIBA SE VOCÊ TEM DIREITO AO PIS PASEP

Quando posso sacar meu PIS PASEP?

A data para sacar o PIS varia de acordo com o mês de nascimento do trabalhador que irá receber o benefício. Já o PASEP, há também uma divisão, entretanto, ela ocorre de acordo com o número final da sua inscrição. Apesar de parecer, caba benefício tem seu momento de pagamento, portanto, é importante analisar com atenção quando será feito o pagamento.

Para saber qual data o benefício estará disponível, é necessário consultar a tabela de pagamento do PIS/PASEP.

TOQUE AQUI E CONSULTE A TABELA DE PAGAMENTOS PISPASEP