Pendente Industrial: Saiba Como Usar e como fazer

Anúncios

Para quem deseja inovar na iluminação de casa, uma peça interessante que pode ser utilizada é o pendente industrial, neste artigo você vai aprender como usar e fazer este artefato decorativo tão especial.

O pendente industrial ficou conhecido através do estilo industrial que tem ganhado mercado a cada dia, mas você verá mais à frente que ele pode ser usado em outros estilos e pode compor vários ambientes.

Anúncios

Se você deseja saber um pouco mais sobre pendente industrial quer aprender a usá-lo ao seu favor e até mesmo a construir o seu, não deixe de acompanhar o nosso artigo ele está repleto de informações bacanas.

Pendente Industrial: Saiba Como Usar e como fazer

Modelos de pendente industrial

Quando a gente deseja decorar um ambiente o primeiro passo é definir um estilo, porque é ele que vai guiar a escolha de todo o resto, depois que você vai escolher o pendente ideal, que deve combinar com o cômodo em que vai ser inserido.

Anúncios

No mercado encontramos vários modelos desde os mais tradicionais, aos aramados que são encontrados em várias formas e cores, uns mais robustos outros mais delicados e uns que vem só com a lâmpada, logo a escolha fica ao seu critério, busque harmonia.

Como usar o Pendente Industrial

Um detalhe importante é que não precisa de se ter o estilo industrial para ter um pendente industrial, ele combina com vários estilos e pode ser utilizado em qualquer cômodo de uma casa. Na cozinha eles ajudam a iluminar de maneira bela e descolada, você pode colocá-los centralizados para iluminar o todo.

No quarto os pendentes podem vir centralizados ou nas laterais, fazendo o papel de luminárias, aqui você pode ousar um pouco mais escolhendo os modelos aramados e coloridos, mas é gosto.

Os pendentes podem ser usados tanto em salas de jantar como em sala de estar, aqui você pode usar um modelo tradicional por trazer mais luxo ao ambiente, mas caso sua sala tenha um estilo moderno já cabem modelos coloridos e diferentes.

Os pendentes industriais podem vim em corredores e banheiros trazendo muito charme e beleza a esses ambientes, não existe um modelo mais indicado vai de gosto mesmo.

DIY: Pendente Industrial

A melhor forma de economizar é quando a gente constrói as nossas peças, tendo como vantagem o fato não só da economia, mas também de ter uma peça personalizada e que seja a nossa cara. Em alguns casos ainda é benéfico ao meio ambiente pelo fato de reaproveitar matéria prima e diminuir a disposição de resíduos.

Nesse passo a passo escolhemos um pendente mais simples e acessível que usa pouco material sendo bem mais econômico, um detalhe é que ele é bem bonito e não perde em nada para modelos mais trabalhados.

A ideia aqui é ter uma peça bonita, fácil de fazer e que traz economia.

Materiais:

  • Soquete 
  • Gancho para rede
  • Lâmpada e tinta spray
  • Roldana de poço
  • Fio elétrico revestido
  • Plug macho

Modo de fazer:

O primeiro passo é separar os materiais e forrar o local em que vai fazer a peça para não cair tinta, depois pegue o gancho para pintá-lo com tinta spray, passe duas demandas de tinta e deixe secar. Agora é hora de fazer a ligação elétrica.

Basta desencapar o fio e ligar no plug macho, passe o fio pela roldana e de umas 3 voltas, desencape a outra ponta do fio e coloque no soquete, prenda o gancho no teto, agora é só colocar a lâmpada e testar.

Imagens para se inspirar

É interessante ver o uso de algumas peças na prática para que possamos tirar ideias de decoração, nos inspirar e escolher o modelo mais indicado para a nossa casa. Pensando nisso separamos algumas imagens com exemplos de uso de pendente industrial para que você tire ideias.

Na imagem abaixo um modelo típico de pendente industrial muito bonito, que trouxe mais modernidade ao ambiente e uma pegada de jovialidade.

pendentes sala de estar e1606271784302

O pendente industrial feito em aramado é muito especial, note nessa imagem como ele valorizou o quarto, colocado na lateral fez o papel das luminárias e trouxe muita beleza ao ambiente.

pendente industrial para decoracao de quarto de casal com cabeceira de madeira Foto Historias de Casa e1606271855710