O que é drywall na construção civil? Entenda

Anúncios

Cada vez mais os processos de construção civil estão trazendo para o mercado novidades que se adequem aos novos tempos e que possam facilitar a vida de quem quer não somente uma obra mais rápida, mas também que queira qualidade e sem ter que enfrentar muita sujeira e outros transtornos na hora de fazer a construção e reforma. 

E dentre essas técnicas, uma relativamente nova no Brasil e que vem cada vez mais conquistando espaço por aqui é a drywall. Vinda dos EUA, esta técnica permite construção diferenciada de paredes em casas, fazendo com que você tenha mais economia de tempo e melhores resultados.O que é drywall

Anúncios

Afinal, o que é o drywall?o que é o drywall

O termo drywall vem do inglês, que significa, em tradução literal, “parede seca”. Ele é usado desde os anos 80 para definir a técnica de se construir paredes em construções civis, seja casas, lojas ou qualquer outro tipo de espaço, usando o mínimo (ou até nenhuma) de água. As paredes são feitas de painéis encaixados, de forma que, assim, você tem uma construção que é bem mais prática e mais eficiente. 

Assim, quando se usa a técnica do drywall na construção, você tem painéis encaixados para fazer as paredes, com a colocação de diversas bases onde ele será preso. Isso faz com que seu espaço seja fechado mais rapidamente e sem precisar usar cimento ou outros tipos de massas para fazer a parede. 

Com isso, você pode usar melhor na hora de fazer sua construção e tem mais facilidade, além de ter melhores resultados em todos os lugares que ele é aplicado. 

Anúncios

Ainda que não seja tão popular por aqui, o drywall vem ganhando notoriedade cada vez mais, já sendo implementado em diversos projetos por conta de tudo que ele oferece de resultado e eficiência.

Quais as vantagens do drywall?vantagens do drywall

Esta técnica tem diversas vantagens. E é por isso que ela vem crescendo cada vez mais em todos os lugares. Confira o que o drywall tem a oferecer para você na hora de fazer sua construção:

  • Praticidade de montagem das paredes. 
  • Economia, já que sai bem mais barato do que paredes de alvenaria. 
  • Combinado com o gesso acartonado, você pode mudar um ambiente em poucas horas. 
  • A montagem é bem mais rápida e você transforma todo o ambiente onde quer redividir ou reformar. 
  • Cria ambientes com isolamento térmico, trazendo mais conforto para os lares. 
  • Você divide os lugares com um bom isolamento acústico. 
  • As placas do drywall são personalizáveis, tanto em cores quanto em modelos, fazendo com que você tenha o espaço de acordo com o que precisa. 
  • Pode personalizar com pastilhas, cores e tantas outras funções, fazendo com que seu espaço fique ainda melhor. 

Por conta disso, na hora de construir ou de reformar, você deve ter em mente que a técnica de drywall é bem interessante e pode trazer para você tudo que você necessita.

Quais as desvantagens do drywall?desvantagens do drywal

Veja o outro lado, quais as desvantagens de se fazer o uso da técnica de drywall na sua construção. Isso faz com que você tenha um comparativo completo desta técnica e use no momento certo.

  • A sua instalação é pouco recomendável em ambientes externos, por conta da sua sensibilidade à água e aos raios solares. 
  • Pela questão da umidade, o uso em banheiros e cozinhas precisa ser bem pensado ou contar com proteção extra.
  • A instalação deve ser realizada por profissionais especializados, que saibam trabalhar com esta estrutura. 
  • Você deve fazer um projeto muito bem organizado antes de começar a usar o drywall na sua construção.

Tudo sobre o drywallTudo sobre o drywall

Uma das grandes questões que muitas pessoas possuem em relação ao drywall está em relação ao uso do gesso acartonado, que pode parecer muito frágil. Mas é importante lembrar que as placas podem ser compostas por uma estrutura de aço galvanizado e chapas de material de alta resistência. Por isso, o resultado final será bem firme e compensador. 

Além de economia, você tem no drywall uma forma mais simples e prática de dividir o ambiente. A técnica tem crescido bastante e, para o uso interno em casas e divisórias, tem sido a ideal por conta de toda a praticidade. 

Seja para seu quarto, sala, reforma ou construção, use o drywall para que você tenha ainda mais beleza e economia em seu lar. E, assim, você consegue ter mais facilidade de realizar a reforma ou construção.

Conheça mais dicas incríveis em nosso blog.