Maneiras de ter uma casa sustentável: Os 5 passos da sustentábilidade

Anúncios

Se você deseja mudar de hábitos e quer começar a ajudar a preservar o meio ambiente, nós vamos te ensinar 5 maneiras de ter uma casa sustentável, mudar o seu jeito de comprar, e descartar o lixo para que se torne uma pessoa mais consciente.

Não é tão difícil como a maioria das pessoas pensa, não é exagero ou perca de tempo. é muito importante que todos mudem de atitude a grande verdade é que nosso planeta está cada vez mais sobrecarregado com disposição excessiva de resíduo e com a poluição, nossa terra vem pedindo socorro.

Anúncios

Se você deseja começar a fazer a diferença, quer entrar na causa e aprender dicas simples que pode fazer para ter uma casa mais amiga do meio ambiente, deseja ter uma casa mais leve, bonita e descolada, esse artigo vai te ajudar muito, saiba mais logo a frente as 5 Maneiras de ter uma casa sustentável.

5 Maneiras de ter uma casa sustentável

5 Maneiras de ter uma casa sustentável

Repense as suas atitudes

A gente tem uma mentalidade muitas das vezes consumista, vamos no impulso comprando coisas sem necessidade é que nem precisamos, então o primeiro passo para se ter uma casa sustentável é: Eu preciso mesmo disso? Só essa pergunta vai diminuir grande quantidade de utensílios.

Anúncios

A gente guarda em casa principalmente no guarda roupa muita coisa que não usa a ideia é desfaça desse monte de coisa, faça doações ajude a quem precisa e deixe espaço no seu armário na sua casa.

Você vai notar o quanto pode ter mais espaço em casa, quando você desfaz do que não usa pode comprar móveis menores e ter uma casa bem mais ampla.

Repense as suas atitudes

Recuse matéria prima prejudicial a natureza

Você fez o primeiro passo se desfez de muita coisa, agora é hora de escolher os móveis e a decoração da sua casa. Aqui é muito importante você olhar do que é feito o artigo é de plástico, derivados do petróleo e de materiais prejudiciais ao meio ambiente evite.

Busque por objetos biodegradáveis, móveis feitos de reciclagem, móveis restaurados e reaproveitados, busque decorar a sua casa com artigos que não são prejudiciais ao meio ambiente.

De preferência a produtos de produção local onde você sabe a procedência da madeira utilizada, por exemplo. E ainda ajuda a aquecer a economia mais frágil, dar chance aos pequenos.

Recuse matéria prima prejudicial a natureza

Reduza

Aqui não é para você parar de comprar as coisa que precisa, mas ter mais prudência na hora de escolher opte por produtos de maior durabilidade que você não vai precisar ficar trocando sempre, com isso você ganha em economia porque só compra uma vez, sua casa ganha com móveis mais bonitos e elaborados e meio ambiente ganha com menos lixo descartado.

Opte por lâmpadas led e eletrodomésticos que economizam energia, pois assim você economiza na conta de luz e ajuda ao meio ambiente. Na cozinha você pode começar a compra a granel para evitar trazer muito plástico e isopor para casa, tenha potes próprios e leve o seu, evite trazer compras em sacolas plásticas tenha a sua.

Reutilize

Aqui a ideia é enquanto você puder utilizar um item faça, evite descartar as coisas no lixo, nosso mundo já está sobrecarregado de tanto lixo que a gente gera todos os dias. Reforme os móveis velhos de outra mão de tinta, coloque um enfeite mude o estilo da peça.

Faça um detalhe na roupa, pinte ela de outra cor. Uma ideia é ao comprar móveis opte pelos já usados e pelos reformados, procure também os feitos de reciclagem é importante termos esse hábito de não desfazer da coisa dar nova vida. Um móvel antigo traz toda uma história, tem todo um charme.

Outra coisa é o faça você mesmo que está cada vez mais em alta artesanato é vida, faça você os seu próprios enfeites e utensílios, faça do seu gosto, tamanho e cor utilizando o que já tem em casa.

5 Maneiras de ter uma casa sustentável: Ultimo passo, Recicle!

Adote a coleta seletiva em casa e encaminhe para um local próprio onde papéis e plásticos vão poder ganhar nova vida, esses materiais demoram anos para se decompor quando você os utiliza está protegendo o seu planeta.

Sempre busque ter em casa artigos feitos de reciclagem valorize essa técnica e faça você também em casa, hoje em dia tem vários vídeos ensinando peças incríveis feitas de reciclagem super fáceis que você mesmo pode fazer e enfeitar a sua casa, aqui mesmo no nosso site sempre tem várias dicas na área. Vale muito a pena aderir essa causa tão nobre.