Janela Guilhotina: O Que É, Tipos e de decoração Que Fazem Uso Dela

Uma janela super bonita e diferente, a janela de guilhotina ganha mercado a cada dia devido as suas vantagens, neste artigo vamos mostrar o que é, os tipos de decoração que fazem uso dela, para facilitar na hora que você for escolher o melhor modelo para a sua casa.

anúncios

Nem todo mundo conhece a janela guilhotina pelo nome que pode até assustar em um primeiro momento, uma janela que ganhou o gosto das pessoas já a algum tempo e é super charmosa e prática.

Janela Guilhotina: O Que É, Tipos e de decoração Que Fazem Uso Dela

Se você deseja saber mais sobre a janela guilhotina e se interessou pelo assunto, não deixe de acompanhar nosso artigo e ficar por dentro de tudo sobre o tema, com acesso a dicas super legais de decoração.

anúncios

Mas afinal o que é janela guilhotina

Apesar do nome guilhotina que remete a uma antiga forma de morte da era medieval a janela é bem segura, só parece com o item no formato, pois ela é composta por uma folha superior é fixa, e outra folha inferior que sobe e desce de maneira vertical, lembrando muito as antigas guilhotinas.

anúncios

Vantagens de se usar janela guilhotina

  • Uma janela versátil e funcional: Possui uma estrutura que pode ser feita em diferentes formatos e de diferentes cores, outro detalhe é que você pode utilizar vários materiais para compor a sua estrutura como madeira, ferro, vidro alumínio, e ainda é uma janela que pode ficar em vários cômodos como cozinha, sala, quarto.
  • Design na moda: Se tem uma janela que é sempre tendência é a janela guilhotina, ela fica bem com vários estilos seja com o estilo colonial, moderno ou lúdico e é sempre tendência mesmo com o passar dos anos.
  • Iluminação favorável: Possui na sua estrutura uma grande abertura, o que permite que a luz natural penetre melhor nos cômodos economizando energia e aproveitando o que a iluminação natural tem de melhor
  • Circulação de ar: Como possui uma grande abertura na sua estrutura permite que o ar entre com mais facilidade no ambiente, favorecendo a circulação de ar natural e deixando a casa bem mais fresca.
  • Economiza espaço interno: Pelo fato das suas folhas se moverem para cima e para baixo ela economiza espaço interno, sendo ideal para locais pequenos.
  • Tipos de janela guilhotina:
  • Muitos são os produtos que podem compor uma janela guilhotina nesse misto de materiais, modelos e cores fica até difícil escolher, diante disso separamos alguns modelos de janela guilhotina:
  • Janela guilhotina de madeira: Uma janela muito usada em fazendas e casas de campo, super estilosa com uma pegada rústica que a deixa ainda mais especial, mas nada impede que se coloque o modelo em outros estilos.
  • Janela guilhotina de vidro: Muito indicada para ambientes pequenos, discreta serve como divisória de ambientes, traz uma pegada mais moderna onde é inserida, fora que é super delicada. 
  • Janela de alumínio: As janelas de alumínio são leves e práticas, combinam bem com o estilo industrial, mas nada impede que seja colocada em outros estilos.

Algumas imagens para se inspirar

Nada melhor que poder ver na prática o uso de um produto ou no caso da janela guilhotina para poder se inspirar e escolher a que mais combina com você e como você vai usá-la na sua decoração.

Aqui uma janela  grande que traz beleza e deixa o espaço ainda mais charmoso, veja como ela traz amplitude e facilita a passagem de ar e sol.

Na imagem uma janela tradicional em madeira que trouxe ainda mais beleza e luminosidade para a casa, a tornando bem aconchegante, como o modelo é grande permite ainda mais a entrada de ar, deixando o ambiente bem mais fresco.