Decoração Sustentável para sala de estar: Veja as principais dicas

Está pensando em reformar a sua sala de estar, mas queria uma decoração sustentável? A nova tendência que está na moda até mesmo devido a necessidade é cuidar do planeta, reciclar, reutilizar e na decoração não é diferente, se você deseja levar essa causa para dentro de casa, continue com a gente.

anúncios

Se existe um lugar na nossa casa que é especial é a sala de estar, ideal para receber visitas, colocar o papo em família em dia e fazer refeições, por ser um lugar tão especial merece uma atenção e carinho á mais, nada melhor que uma decoração visando a consciência ambiental.

Se você deseja decorar a sua sala de estar, gostaria de obter mais informações e dicas de como fazer uma decoração sustentável esse artigo foi feito para você, vamos falar um pouco sobre o assunto e sobre a sua importância, dar dicas de decoração.

decoração utilizando materiais recicláveis

anúncios

Importância de uma vida Sustentável 

É de extrema necessidade que cada vez mais pessoas busquem práticas que vão ser benéficas ao meio ambiente que sucumbe com o consumismo exagerado, a quantidade de lixo descartado, e a falta de respeito e destruição dos animais e ambientes.

anúncios

É preciso criar a consciência nas pessoas de que se elas só destruírem e consumirem, o nosso planeta não aguenta muito mais tempo nesse ritmo, então quando entra essa preocupação em se fazer um design sustentável é de extrema importância para sociedade, um exemplo a ser seguido em todos os ramos.

Tem como viver em harmonia com o planeta, basta saber usar os produtos certo, se portar de maneira correta, ter uma educação ambiental. 

Sala de estar sustentável

Muitas são as possibilidades de se ter um sala de estar sustentável e ela fica simplesmente incrível, independente de qual seja a sua escolha, vamos dar algumas dicas para que você escolha a que mais combina com você.

A primeira dica é abusar das plantas, flores naturais, sim elas dão um charme a mais ao ambiente além de melhorarem o ar durante o dia, podem ser colocadas sobre a mesa, ou penduradas pela sala.

Sala com decoração e sustentabilidade

Nunca utilize objetos com matéria prima de animal, tenha esse cuidado, busque alternativas sintéticas, muitas vidas se perdem por simples objetos não vale a pena, passe para o outro patamar de evolução.

Aproveite bem a luz natural, busque por um ambiente aberto e clean, que aproveita a luz natural, além de economizar luz, ajuda o meio ambiente e traz uma sensação boa ao ambiente, fora que o ar corre, fica ventilado.

anúncios

Reutilize troncos de madeira, use troncos de árvore para fazer luminárias e objetos, elas são incríveis trazem personalidade e naturalidade ao ambiente.

Móveis feitos de paletes, use do reaproveitado para trazer beleza e encanto ao seu cômodo, com paletes você pode criar sofás, mesas e móveis e fica super fofo o difícil é só achar gratuitamente esses paletes pela fama que ganharam e os trabalhos bonitos que fazem através deles.

Uma dica é utilizar o reaproveitamento e reutilização, busque por matéria prima que pode ser utilizada de modo a minimizar a descarte de resíduos, os materiais e objetos produzidos por esse material que seria descartado, mas ainda está em boas condições de uso, ficam bonitos como os novos.

Sabe aquele arquivo antigo pode virar um criado mudo, a mesa de centro pode ser aquele carretel de madeira esquecido, dentre outros, às vezes uma pintura um detalhe que você coloca da vida e charme ao objeto a ideia é criar obter peças personalizadas e sustentáveis.

Utilize materiais de baixo impacto ambiental, madeira reflorestadas, revestimentos de materiais renováveis ou fibras naturais, madeiras de demolição, é muito importante uma escolha consciente saber o processo de produção e de instalação, para escolher um produto mais “limpo” (no quesito meio ambiente) possível.

Faça você mesmo

Agora um o passo a passo para se construir um quadro rústico para você decorar seu quarto super bacana para aquela pessoa que está com o orçamento apertado, mas gostaria de incrementar a decoração do quarto da casa do campo, o estilo mais rústico é uma alternativa, fazer um quadro é uma boa dica.

Materiais:

Alguma imagem revista, jornal (imagem de animais, natureza, móveis antigos vai de gosto)

Uma moldura de madeira antiga

Para quem não tem a moldura:

4 pedaços de madeira

4 pregos com bucha

Furadeira

Vidro para colocar na moldura

Como fazer:

Primeiro passo monte a moldura pegue as madeiras, faça os furos nas extremidades com a furadeira coloque as buchas e os parafusos. Com a moldura em mãos cole a foto escolhida e ponha o vidro para fixar. Pronto seu quadro está pronto!

quadros para se fazer em casa