Decoração rustica para banheiro: Principais características, e como fazer.

Anúncios

Se você deseja decorar o seu banheiro no estilo rústico, este artigo está repleto de dicas bem interessantes de decoração para que você possa transformar o seu banheiro e fazer uma Decoração rustica para banheiro.

O estilo rústico tem uma pegada mais antiga, remete a casa de campo, fazenda. Em banheiros ele é famoso por trazer um clima rudimentar. Com os materiais naturais em alta como madeiras, pedras o estilo tem ganhado o gosto de muitos.

Anúncios

Mais a frente você vai receber dicas de como fazer bancadas com madeira e combinar uma parede de tijolinho, por exemplo, saiba mais sobre como ter um banheiro rústico no artigo abaixo.

Decoração rustica para banheiro: Principais características, e como fazer.

Decoração rustica para banheiro

O cimento queimado é conhecido por ser um material barato e de fácil acesso, muito utilizado em fazendas e casas mais humildes, são famosos também por ajudar a compor o estilo industrial.

Anúncios

No estilo rústico esse tipo de piso também é muito usado, você pode colocar vigas de madeira em uma das paredes, fazer um chão de cimento queimado e completar a decoração com enfeites, uma dica é colocar peças modernas na composição para mesclar estilos fazer um novo efeito.

O rústico pode estar nos simples detalhes, às vezes você coloca um porta toalha de madeira, um quadro, uma bancada enfim um detalhe e o seu banheiro se transforma. Uma outra possibilidade de se ter um banheiro no estilo é acrescentar um revestimento de tijolinho, com peças em madeira e um vaso de flor.

bancada feita em madeira com peças de metais para decoração de um banheiro rústico

Características da Decoração rustica para banheiro

Estilo que utiliza matéria prima natural com móveis predominantemente em madeira que possui pouco tratamento e é feito sem muita preocupação com pequenas falhas muitas das vezes proposital, estilo das fazendas, do caipira, mas que pode ser usado em qualquer lugar. Paredes muitas das vezes sem revestimentos, cumbucas, paredes irregulares, tons terrosos tudo ajuda a montar o estilo.

banheiro todo revestido em madeira nas paredes

Como tornar o meu banheiro rústico: Algumas Ideias

Bom o primeiro passo é o revestimento do banheiro procure por cores terrosas, o branco sujo e creme também podem ser utilizados, os banheiros sem revestimento também são bem vindos.

Você pode abusar do xadrez, floral e chita em seus enfeites para harmonizar o local. A ideia aqui é usar peças antigas, quanto mais velha melhor deixe as imperfeições e defeitos destacados, evite verniz, laca brilhante.

Como enfeites flores do campos, potinhos  com sementes, palha, tapetes de algodão, palha, bambu também são bem vindos.

Mistura de estilos

Você pode mesclar estilos para compor o seu banheiro, o rústico combina com clean, nesse caso você pode usar bojos, vaso sanitário de peças brancas e colocar uma bancada de madeira, um detalhe de madeira ou flores campestres. Banheiro branco com tijolo aparente.

Para o Rústico e industrial você pode utilizar um tijolinho e o chão em cimento que é ponto forte nos dois e colocar canos aparentes, estruturas de ferro, com madeira, por exemplo combina bem.

O Rústico combina super bem com o estilo retrô por causa da pegada antiga você pode jogar com as peças e formar um lindo banheiro.

Faça você mesmo

Vamos ensinar o passo a passo para que você possa fazer um quadro rústico para ajudar a decorar o seu banheiro e deixar ainda mais charmoso, vamos usar gravetos para que fique um quadro econômico e bonito.

Materiais:

  • Gravetos secos
  • Cola quente 
  • Giz de cera
  • Madeira
  • Tinta

Modo de fazer

O primeiro passo é lixar bem o pedaço de madeira que for utilizar para ser o seu quadro. Ela pode ter a forma retangular ou quadrada, deixe a superfície lisinha e retire todo excesso de poeira com um pano úmido e deixe secar.

Faça o desenho de um coração no centro da madeira, retire o excesso de giz, pois a cola não pega no giz, e vai colando os gravetos na parte de dentro um por um. Utilize papel e fita crepe para proteger o redor do coração e pinte os gravetos. Espere secar, e retira todo o papel de proteção pronto o seu quadro está pronto o resultado é super bonito. Qualquer dúvida basta assistir o vídeo com cada passo do processo.