Decoração de banheiro rústico: Dicas, ideias e inspirações! 

Anúncios

Existem vários tipos de decoração para banheiro e vai mesmo de gosto, agora para quem gosta de conforto mas não abre mão do bonito, a decoração de banheiro rústico é uma boa opção, pois traz essa pegada vintage ao ambiente o tornando bem interessante.

Se você deseja saber um pouco mais sobre essa decoração de banheiro tão especial, deseja receber dicas, ideias e inspirações esse artigo é para você, vamos te ajudar a deixar o seu banheiro ainda mais incrível.

Anúncios

Decoração de banheiro rústico

Principais características do estilo rústico

Esse estilo vem trazendo a ideia de casa no campo, habitat natural, na atualidade cada vez mais as pessoas estão se atentando para a importância de se preservar o meio ambiente, o estilo rústico é bem interessante, pois ele preserva essa ideia, remete a pessoa a se sentir em um ambiente natural.

Um estilo que permite a união de peças diferentes como um móvel antigo com um enfeite atual, ele permite esse jogo de estilos, sem perder a personalidade. Os materiais mais usados são madeira e ferro, sem tintas geralmente usados em seu estado natural só com um verniz para conservar.

Anúncios

A imperfeição traçada nesses móveis é um ponto positivo na decoração, como maçanetas velhas, ranhuras que parecem poesia na madeira velha, dentre outros, as paredes também são apresentadas em sua forma natural muitas vezes na madeira ou tijolo, podendo até ter pequenas imperfeições não tem problema.

São cores marcantes no estilo: “branco-sujo” ou “branco-envelhecido”, tons terrosos, cores pastéis e afins, o que não impede que a pessoa utilize tons fortes e coloridos como o floral, xadrez ,por exemplo.

Ideias de decoração de banheiro rústico

Depois de conhecermos um pouquinho mais sobre esse tema de decoração tão bonito e marcante agora é hora de dar dicas para o utilizar na decoração do seu banheiro.

A primeira etapa é verificar o seu orçamento você pode fazer um projeto mais elaborado, ou um mais simples quanto você pode gastar no seu banheiro, a partir daí, você pode pular para o próximo passo é escolher os móveis e enfeites.

Os móveis são essenciais na hora de construir qualquer cômodo, no estilo rústico os utilizados são os de madeira e os de ferro, com aspecto de mais antigo sem acabamento ou tinta, você pode ir em lojas de antiguidades e adquirir um armário ou bancada ou fazer móveis planejados no estilo.

móveis rústicos

Móveis antigos podem ser caros então se você tiver acesso a algum móvel antigo de família vale a pena a restauração.

Outro detalhe importante em uma decoração é o revestimento ele pode ser todo de madeira envelhecida ou de tábuas e não precisa se preocupar com umidade hoje em dia já existem madeiras bem resistentes próprias para o banheiro. Outra dica legal é usar luz amarela em vez de branca para dar essa ideia de envelhecido ao ambiente.

madeira envelhecida para banheiro

A decoração em si é bastante importante, busque por enfeites mais antigos como luminárias e lamparinas, faça uma penteadeira bem retrô com escovas ovais remetendo ao passado, coloque molduras de madeiras nos quadros.

Para quem não quer gastar muito com enfeites existe a possibilidade de se usar kits de madeira falsa, pois além de serem mais barato preservam o meio ambiente.

Faça você mesmo

Agora um o passo a passo para se construir um quadro rústico para você decorar o seu banheiro, uma alternativa super bacana para aquela pessoa que está com o orçamento apertado, mas gostaria de incrementar mudar a decoração, vem com a gente aprender a fazer esse quadro super legal e deixar o seu banheiro ainda mais bonito.

Materiais:

Alguma imagem revista, jornal (imagem de animais, natureza, móveis antigos vai de gosto)

Uma moldura de madeira antiga

Para quem não tem a moldura:

4 pedaços de madeira

4 pregos com bucha

Furadeira

Vidro para colocar na moldura

Como fazer:

Primeiro passo monte a moldura pegue as madeiras, faça os furos nas extremidades com a furadeira coloque as buchas e os parafusos. Com a moldura em mãos cole a foto escolhida e ponha o vidro para fixar. Pronto seu quadro está pronto!