Decoração com estilo Moderno: Veja os detalhes e até como fazer

Anúncios

Se você deseja saber um pouco mais sobre a decoração com estilo moderno nós podemos te ajudar, vamos mostrar os detalhes e até como fazer objetos inspirados no estilo para que a sua casa fique ainda mais bonita e bem decorada.

Um estilo simples e prático que veio para quebrar um pouco a cultura do exagero de informação, um estilo que encanta a quem vê e compõe ambientes bonitos e leves.

Anúncios

Se interessou pelo assunto deseja mesmo aprender a decorar com estilo moderno, continue com a gente que esse artigo é para você e vai te ajudar a decorar a sua casa para que ela fique ainda mais bonita.

Decoração com estilo Moderno: Veja os detalhes e até como fazer

O que é uma decoração moderna?

O estilo moderno foi criado no século XX para substituir a decoração do século XIX que era bem ornamentada e cheia de detalhes, a ideia era trazer mais leveza à decoração, o estilo busca por objetos realmente úteis. O estilo foi criado com intuito de se adaptar a locais menores ou maiores, ganhando nos espaços mais amplos ainda mais força.

Anúncios

O que mais impressiona na decoração moderna é que diferente do que muita gente pensa ela não é composta só por peças futuristas e luxuosas, pode até acontecer de peças assim ajudarem a compor o estilo, mas não é uma regra, pelo contrário o estilo preza pela simplicidade.

O lema do estilo é a frase “a forma segue a função”, do famoso arquiteto norte-americano Louis Sullivan. Buscando por objetos úteis e versáteis, que simplifiquem o cotidiano das pessoas, cômodos com mobilidade e ambientes mais leves.

Decoração de Quarto de casal moderno

Assim como em qualquer outro estilo um quarto é o lugar de descanso, local de relaxar, onde passamos grande parte do nosso dia, e é exatamente por isso que deve ser bem planejado de modo que traga conforto segurança e beleza. É interessante que esse cômodo tenha a cara do casal para que ele se sinta bem em utilizar o local.

Um quarto de casal no estilo moderno busca por um ambiente que prioriza somente o necessário, onde menos é mais, um quarto mais aberto, sem exageros que deixa o ar fluir e possui boa mobilidade.

A cama é o principal móvel presente em um quarto deve ser confortável, resistente é importante que seja uma cama mais neutra sem muito detalhes ou exageros, busque se possível um estilo mais moderno camas mezanino, box são uma boa pedida.

É interessante que a decoração do quarto seja leve sem muitos enfeites mais com objetos úteis e multifuncionais, busque trazer beleza e conforto ao local. Outro ponto importante é não atrapalhar a mobilidade do quarto.

decoração feminia com estilo moderno

Decoração de quarto feminino moderno

Um quarto feminino não perde em nada o seu encanto no estilo moderno, pelo contrário eles se tornam ainda mais charmosos, busque por objetos e móveis mais delicados e se possível multiuso, uma ideia legal são os móveis planejados que ajudam a aproveitar cada cantinho do quarto.

Aqui a ideia é bem similar da decoração de quarto de casal, usar menos informação, móveis que tragam conforto e bem estar e evitar exagerar em enfeites e detalhes.

decoração para quarto feminino jovem moderno com parede de cimento queimado e criado mudo de madeira Foto Zozu 1 1 e1586463814559

DIY Como fazer objetos decorativos moderno

Um objeto muito útil que ajuda demais na organização de qualquer cômodo são os nichos, no estilo moderno eles podem ser utilizados em vários locais para guardar produtos de limpeza, produtos de beleza e alimentos, busque por nichos mais simples, Abaixo um passo a passo para que você mesmo construa o seu:

Materiais:

  • Papelão
  • Cola quente
  • Régua/Esquadro 
  • Compasso
  • Caneta 
  • Fita crepe
  • tinta acrílica a gosto
  • Pincel ou rolinho

Modo de fazer:

Em um papelão com a ajuda de um compasso faça um círculo, marcando tudo com a caneta no papelão, abertura 20cm, vai marcando pontos na linha para que você ligue com uma régua para unir os pontos e fazer um hexágono.

Depois de cortar o hexágono com estilete, faça uma base retangular de papelão e contorne todo o hexágono cole com cola e coloque fita crepe na parte que vai ficar na parede, coloque em todas as junções, pois ao pintar esconde a cola quente e esconde a fita.

Depois do hexágono pronto é só pintar com a tinta escolhida seja com pincel ou rolinho.