Cubas e torneiras na decoração de lavabos: Veja os tipos de cubas

Anúncios

Um lavabo nem sempre é um local valorizado em uma casa, mas dependendo da decoração que o lavabo recebeu ele se transforma, esse artigo vai mostrar como utilizar cubas e torneiras na decoração de lavabos para torná los mais bonitos e valorizados.

Muitos são os modelos de cubas e torneiras no mercado e você terá informações sobre as principais mais a frente, elas ajudam a compor a decoração de um lavabo e ajudam a ditar modas e estilos.

Anúncios

Se você deseja saber a diferença entre banheiro e lavabo, diferenciar cada tipo de cuba e descobrir qual a torneira adequada para cada modelo de cuba, saiba mais detalhes mais à frente.

Cubas e torneiras na decoração de lavabos

O que são Lavabos

Muita gente confunde lavabo com banheiro, um banheiro sempre é um lavabo, mas um lavabo pode não serum banheiro. Não entendeu? Não se preocupe a gente explica, na verdade lavabos são recipientes de água onde se pode lavar as mãos, eles armazenam água para esse fim. Podem ser encontrados em locais que não sejam banheiros.

Anúncios

Cubas e torneiras na decoração de lavabos

Muitos são os modelos de cuba e cada um combina com um tipo de lavabo e tem a sua torneira específica é um conjunto você deve escolher o que mais combina com você. Abaixo alguns modelos de cuba mais utilizados

Cubas de apoio Um dos modelos mais utilizados, podem ser usadas para compor o acabamento de banheiros, lavabos e salas de banho, ela pode ser encontrada em várias versões como louça, vidro, resina, pedra, entre outros. Fica acima da bancada. Torneiras para se usar com esse tipo de cuba torneira de parede ou mono comando de bica alta
Cuba embutida Muito usadas em banheiro mais tradicional, sua colagem é feita com massa plástica, ela fica por dentro do lavabo. As ovais são as mais comuns, mas são encontradas em várias formas. A torneira própria para esse modelo são as mono comando, com bicas baixas ou médias.
Cubas de sobrepor São muito encontrados de louça. No lavabo ficam abaixo do nível da bancada, mas as bordas aparecem, acima do tampo. É necessário se ter uma bancada maior. As torneiras ideais são as de mesa no estilo misturador ou mono comando.
Cubas semi encaixe Ela parece uma gaveta e fica fixa em parte da peça, sobra para cima e para frente, ocupam menos espaço. Torneiras ideais para o modelo de mesa com bica alta ou média
Cubas de parede Econômicas e simples, fixadas direto na parede ocupam pouco espaço
Cuba de piso Peça única que vai até o chão, possuem ligação direto com o piso não precisando de apoiar na parede.

 

Tipos de torneira e misturadores

Aqui também existem muitos modelos e algumas particularidades, você verá mais abaixo os principais tipos de torneira e as informações do modelo. O primeiro passo é saber a diferença entre torneiras e misturadores, que é bem simples o misturador tem a junção da água quente com a fria ele tem as duas possibilidades

 A torneira só passa água fria, não tem capacidade de mistura de temperaturas. Você verá que no tópico acima colocamos sendo a mesma coisa, porque geralmente são usados assim no cotidiano, saiu água chamamos de torneira, estamos expondo a diferença para que você fique por dentro de tudo sobre o assunto.

Misturadores Monocomando Mesa Bica Baixa

Muito usados em cuba de encaixe ou com furo para sua instalação, ele tem um alcance menor e ficam fixos na bancada.

Misturadores Monocomando Mesa Bica Alta

Aqui o alcance do misturador é maior então você tem espaço para lavar o rosto, por exemplo, muito utilizados em cuba de apoio.

Misturadores Monocomando de parede

Pelo fato de serem fixos na parede podem ser utilizados em qualquer tipo de cuba que já não venha com furo na peça, ocupam menos espaço

Misturadores Duplocomando de mesa

Antigamente antes de se inventar o misturador monocomando utilizou se 3 estruturas uma no meio que saia a água e duas de controle que você ligava alternadamente quando queria água quente ou fria, ainda são utilizadas em casas mais luxuosas. São fixas na estrutura da pia.

Misturadores Duplocomando de parede

Mesmo esquema da de cima só que são fixas na parede e ocupam menos espaço.

Torneira de Mesa bica alta

Fixas na bancada alcance maior, permite a pessoa se lavar com mais espaço e conforto.

Torneira de parede

Ideais para locais menores são fixas na parede.

Torneira de Mesa bica baixa

Fixas na bancada alcance menos

Após saber sobre cada tipo de cuba e qual a torneira adequada, e conhecer melhor sobre cada torneira você já consegue escolher a que mais combina com o estilo do seu lavabo de acordo com espaço e o efeito que deseja trazer a sua casa.