Corian: O Que É, Preço e Ideias para Usar no Seu Projeto

No mercado de decoração, sempre surgem novos produtos para criar objetos, revestimentos e ainda para transformar o espaço em um lugar mais agradável e que tenha tudo o que você realmente precisa de qualidade e bom preço. Isso acontece em qualquer área, devido a muita pesquisa e dedicação. 

E, entre uma das novidades, está a pedra corian. Este material, relativamente novo, tem versatilidade e pode ser usado em diversos projetos para que você tenha melhor acabamento e ainda possa fazer com que seu espaço tenha mais beleza e naturalidade.Corian

O que é corian? Como funcionar o corian

Em questão de composição, a corian pedra é um composto sólido sintético formado por ⅓ de resina acrílica e ⅔ de hidróxido de alumínio. Isso significa que, na sua criação, é uma mistura e que se assemelha um pouco à Silverstone.

O objetivo da Corian é ser uma pedra que possa substituir outros tipos na hora de fazer o uso em bancadas e outros lugares, como o mármore. E, assim, criar diferentes efeitos com beleza e visuais únicos. 

Uma interessante característica é que a Corian é translúcida. Com isso, você pode aproveitar para criar diferentes visuais característicos e, além disso, fazer com que efeitos de luminosidade sejam aproveitados. 

Vantagens e desvantagens do Corian pedra
Vantagens e desvantagens do Corian pedra

Um material novo, diferente, sempre tem seus prós e seus contras. Com isso, você deve observar e ver se vale a pena, ao comparar as características. 

Conheça o lado positivo e negativo da pedra corian.

vantagens

Existem diversas vantagens nessa pedra. Confira:

  • Acabamento impecável: o acabamento é totalmente liso e homogêneo, fazendo com que a bancada em corian não apresente emendas em sua composição;
  • Cor uniforme: uma bancada em corian não tem veios ou manchas, como é comum no mármore e no granito;
  • Resistência: a pedra não tem porosidade, por isso, não acumula resíduos na superfície e, com isso, não mancha em contato com outros produtos;
  • Durabilidade: além de não manchar, a pedra não amarela ao longo dos anos, pois ela não é afetada pela radiação ultravioleta, permitindo que ela possa ser usada tanto na área externa quanto interna;
  • Versatilidade: ela pode ser usada para diversos lugares, como bancada para revestir pisos, paredes, escadas e outros. Além disso, a peça é extremamente maleável, o que possibilita inovar nos formatos;
  • Variedade de cores: existem várias cores de corian, como o corian branco aos mais vibrantes (laranja, azul, verde).

Desvantagens

A maior desvantagem da pedra corian é em relação ao preço. Ela é cara e isso vai exigir que você faça um bom investimento se quiser cobrir grandes áreas. 

A média do mercado é o valor de R$ 3 mil para cada metro quadrado de pedra corian. Então, você deve avaliar seus gastos antes de encomendar a sua. 

Como usar o corian na decoraçãocorian na decoração

Por ser um material extremamente versátil, você pode usar a pedra corian de diversas formas na sua decoração. Em geral, quem quer montar um ambiente moderno e com alto luxo, prefere este produto pela qualidade e versatilidade. 

Confira algumas dicas:

  • Bancada: as bancadas podem ser usadas em qualquer cor, principalmente no branco. Já que não mancham, elas podem cobrir a bancada da cozinha, banheiro e áreas sem problemas. 
  • Cubas: muitos usam a Corian pela versatilidade, então, você pode fazer uma cuba esculpida ou combinar com outros materiais. 
  • Escadas: cobrir escadas vai fazer com que sua decoração fique moderna e diferenciada. 
  • O mesmo vale para qualquer outro espaço que você queira usar. 
  • Cores: já que tem cores vibrantes, que tal usar para montar uma decoração moderna e de alto luxo?

Mais ideias de decoração com Coriandecoração com Corian

Para que você tenha ideia de como usar a pedra corian, separamos mais algumas dicas para você. São dicas simples, porém, você deve lembrar do custo e que, quanto maior o projeto, maior o investimento. Mas, por outro lado, você deve pensar que ela é ideal por conta de não manchar e de não estragar com o tempo. 

A dica é combinar cores de pedra corian, fazendo contrastes em bancadas, ou revestimentos. Você pode também aproveitar aqueles que são mais translúcidos e combinar com fitas led ou com iluminação direcionada. 

Em varandas e áreas gourmet, você pode ter a pedra para fazer ainda mais acabamento, sempre voltado ao moderno ou ao clássico.

Veja como usar o corian

Quer inspirações para usar a pedra corian? Confira algumas dicas. 

nspirações para usar a pedra corian

nspirações para usar a pedra corian

nspirações para usar a pedra corian

nspirações para usar a pedra corian

Que tal usar este produto na sua casa? Aproveite a dica e mude a decoração. E veja no blog mais dicas para você.