DIY: Como fazer quadrinhos decorativos para a sua sala

Para quem deseja decorar a sala de casa gastando pouco, sem bagunça ou mexer com reforma ou construção uma boa opção são os quadrinhos decorativos, pois com simplicidade eles conseguem transformar ambientes, nos vamos te ensinar alguns modelos para que você decore a sua sala.

Os quadros fazem parte da vida das pessoas há algum tempo, são perfeitos para decorar e transformar ambientes, simples de fazer e de encontrar para comprar. Desde a antiguidade que os quadros ditam épocas e estilos de arte, mas não é preciso de ter um quadro de artista famoso para trazer beleza ao ambiente.

DIY: quadrinhos decorativos para a sua sala

Os quadros durantes os tempos

Desde a antiguidade os quadros fazem parte da vida das pessoas, grandes artistas já marcaram épocas e fizeram deles meio de expressão, ditaram moda e marcaram a arquitetura e arte. Desde artistas famosos como Picasso, Modigliani, Da Vinci, Tarsila Amaral até nós meros mortais que também podemos criar os nossos próprios quadros.

Os quadros vão muito além de decorar ambientes eles dizem muito sobre o período em que são criados, sobre o sentimento de quem os cria, de acordo com a época costumam seguir padrões, mas na atualidade é tudo mais liberado e o que manda é o seu gosto.

Passo a passo de como fazer um quadro decorativo de papel e EVA

Esse tipo de quadro é super bonito ele ajuda a compor ambientes e podem ser colocado em qualquer lugar da sua casa, o quadro de papel e EVA é super simples de fazer e traz um charme todo especial ao ambiente.Você terá um bonito enfeite gastando super pouco.

Materiais:

  • Uma foto de impressão da internet mesmo, em sites liberados
  • EVA preto
  • Papelão

Como fazer:

O primeiro passo é imprimir a foto desejada no tamanho que deseja para o quadro, Depois é hora de recortar o EVA preto e colocar na borda da foto imitando uma moldura e para deixar o seu quadrinho forme e fixo, basta colar em seu interior um papelão bem firme. As figuras preto e branco trazem ainda mais charme aos quadros.

Passo a passo de como fazer  quadrinhos decorativos com moldura de papel

Um quadro super estiloso é fácil de fazer é o com moldura de papel imitando canudos, dá um charme bem legal e qualquer um pode fazer, você pode fazer vários quadrinhos e colocá los um do lado do outro.

Materiais:

  • papel ofício
  • Figura de revista 
  • Cola
  • Plástico de colocar folha normal

Modo de fazer:

O primeiro passo é escolher uma imagem de revista bem bonita para compor o seu quadro, com a saquinho de plástico proteja a imagem. Agora é hora de formar os canudos com a folha de ofício e formar a moldura é só enrolar a partir da pontinha da folha veja o vídeo para entender melhor. 

Agora é só colar nas pontinhas da figura escolhida os canudos feitos para moldura e o quadro está pronto, super simples de fazer.

Passo a passo de como fazer um quadrinhos decorativos com pet

Um quadro super fofo e fácil de fazer para quem tem dificuldade é o que utiliza a ponta da garrafa pet para facilitar a pintura. Ele traz todo um charme ao ambiente onde é inserido.

Materiais

  • Tinta acrílica
  • Água
  • Pincel
  • Quadro
  • Garrafa pet

Modo de fazer

O primeiro passo é limpar bem a parte debaixo da garrafa e secar para não sujar a pintura. Coloque a tinta em um pratinho e adicione água aos poucos e vá mexendo com um pincel até ficar consistente, depois com uma garrafa pet encoste a ponta do fundo dela na tinta, e a pressione sobre o quadro.

Essa técnica vai formar flores na tela, depois do processo é só acabar de desenhar os cabos das flores, quem quiser pode completar o desenho com mais detalhes.

Qualquer dúvida veja o vídeo com o passo a passo.