Como deixar a casa mais bonita gastando pouco? 7 truques infalíveis

Anúncios

Casal descobrindo dicas de como deixar a casa mais bonita e fazendo reformas.

As reformas são sempre bem-vindas, mas quando queremos melhorar nosso ambiente, os custos altos são um empecilho para a melhora do ambiente.

Anúncios

Por isso, reunimos alguns truques infalíveis para deixar a casa mais bonita gastando menos que o previsto. 

Assim, você pode gastar pouco e mesmo assim deixar o seu ambiente irresistível, e com algumas estratégias fáceis de serem aplicadas no dia a dia.  Continue lendo se quiser descobrir como deixar a casa mais bonita!

 

Anúncios

1 – Pense em uma iluminação criativa 

Uma coisa que realça o ambiente e pode dar mais vida ao seu lar, é uma boa iluminação. Sendo assim, você pode utilizar luzes de LED ou até mesmo as lâmpadas que já tem em casa.

Usando sua criatividade, você pode criar luminárias e decorações feitas com lã ou barbante, para que a sua iluminação fique ainda mais bonita e criativa.

Para isso, a dica aqui é criar bolas de lã que podem ser encaixadas em um pisca-pisca. O efeito é encantador. 

Você pode usar um balão cheio como molde, do tamanho que desejar, e enrolar o barbante por toda a peça. Quando estiver com o estilo e cobertura desejada, você deve passar bastante cola e esperar secar. 

Ao final, estoure a bexiga e coloque o pisca-pisca dentro da estrutura de barbante. Muito fácil, não é mesmo? 

Lembre-se que a iluminação de um ambiente pode deixá-lo mais aconchegante, ou até mais propício para momentos de mais atividade.

Por fim, uma das melhores apostas é a luz natural, que transforma o ambiente com pouco esforço.

 

2 – Abuse de plantas e flores 

As plantas e flores, além de trazer uma estética mais bonita ao ambiente, também trazem benefícios ao seu bem-estar.

As flores com seus cheiros podem deixar o ambiente ainda mais encantador e acolhedor.

Assim, optar por boas combinações, o seu ambiente além de muito mais charmoso, pode ter um aroma incrível.

Desse modo, as plantas pendentes são uma boa ideia para economizar espaço e deixar o ambiente encantador. Sendo uma ótima dica de como deixar a casa mais bonita.

Muitas vezes, ter plantas em casa pode se tornar um hobby, levando até mesmo a criação de uma horta.

 

3 – Faça mudanças nas paredes 

Mudanças nas paredes são uma boa aposta para renovar seu lar. Afinal, com novas cores e papéis de parede, a casa ganha mais vida.

Além de serem decorações mais fáceis de se colocar, você pode encontrar diversas estampas e desenhos por um ótimo preço. 

Elas são versáteis, trazendo um toque mais especial ao ambiente. Inclusive, a mudança das paredes pode ser mais recorrente com papéis de parede.

Pois, com eles, a mudança se torna mais fácil, seguindo as dicas de aplicação e remoção. Sendo assim, você pode mudar quando enjoar da sua antiga decoração.

 

4 – Transforme seus móveis 

Transformar seus móveis é uma opção de como deixar a casa mais bonita gastando pouco, uma vez que os móveis são o principal item para a mudança de um ambiente.

Desse modo, as estampas podem ser transformadas, com pinturas ou adesivos que envelopam os móveis.

Sofás podem ser reutilizados com novos forros e cadeiras também, assim, inovando com as peças que já existiam.

Essa opção além de mais econômica, faz também a diferença no meio ambiente. Já que sem o descarte delas, você está reutilizando móveis, o que o natureza agradece.

Pessoas apostando em dicas de como deixar a casa mais bonita.

5 – Combine acessórios e itens decorativos 

Os itens decorativos podem ser encontrados com maior facilidade em lojas por preços não tão caros.

Mas se você preferir, é interessante também, o uso de objetos que você já tem em casa, para dar mais vida e deixar com mais cara do dono da casa.

E também, uma boa aposta é usar sua criatividade para fazer decorações que sejam econômicas, e boas para o meio ambiente, utilizando materiais descartáveis.

Assim, os itens decorativos podem dar mais personalidade a um ambiente sem vida, podendo ser colocados nos mais diversos ambientes.

E com essa utilização, eles podem também ser a peça principal para a decoração, já que os detalhes fazem o ambiente mais bonito.

 

6 – Repense a disposição de móveis e decoração 

Por muitas vezes, os móveis ficam sem utilidade e quando se dá uma nova utilidade para ele, o ambiente em volta também muda.

Antigas cadeiras podem se tornar apoios para decorações e antigas decorações podem ser transformadas em novas.

Afinal de contas, a reutilização de itens antigos faz uma grande diferença para o ambiente.

E assim como a utilidade, você pode mudar também as localizações de peças, alterando a forma que você visualiza o seu ambiente.

 

7 – Use fotos e quadros 

Uma nova decoração que pode ser feita é a utilização de quadros e desenhos, dando uma nova vida para as paredes.

Fotos em porta-retratos podem trazer maior identidade a sua casa, inclusive, porta-retratos maiores ficam boas em paredes inteiriças.

Uma boa opção para isso é utilizar novas molduras e estilos de quadros, trazendo inovações que podem deixar seu ambiente mais divertido e diversificado.

 

Gostou de saber como deixar a casa mais bonita? Use esses truques e nos conte o que você achou deles! Você pode transformar o seu ambiente.

Continue acompanhando o site para mais. E, se quiser, compartilhe com seus amigos para que eles também possam colocar em prática!