Como decorar um apartamento para alugar: Os principais requisitos

Anúncios

Nem sempre decorar um apartamento para alugar é tarefa fácil, fica aquela dúvida do que colocar, qual a melhor cor a se utilizar, mas não se preocupe nós vamos te ajudar com dicas bem especiais de decoração para que o seu apartamento fique super bonito e pronto para alugar.

Devido a correria do cotidiano é comum a pessoa já querer alugar um apartamento pronto para morar onde não tenha que se preocupar com nada em termos de decoração e reparos, existem algumas formas de melhorar a apresentação do seu imóvel que vamos citar mais a frente.

Anúncios

Como decorar um apartamento para alugar 

Aluguel de apartamento

Alugar imóveis é uma técnica comum utilizada entre alguns investidores, pois você tem uma boa rentabilidade ao mês o imóvel se valoriza com o tempo e ao entregar pelo menos no papel o inquilino é obrigado a entregar como o encontrou, nesse ponto é importante colocar o imóvel em uma boa imobiliária para não ter problemas.

Existem alguns meios de valorizar o seu imóvel e o tornar mais atrativo para o aluguel, mais abaixo vamos falar um pouquinho sobre como decorar um apartamento para alugar. Alguns detalhes contam muito na hora de alugar o que se deve ter em mente é que outra pessoa que vai alugar, então você deve optar pelo tradicional tendendo ao neutro para não errar na escolha.

Anúncios

copa de uma apartamento decorado para aluguel

Mantenha os ambientes livres

Aqui o que conta é ter ambientes amplos e livres nada de exagero de informação e decoração só o essencial, quem vai dar vida e estilo ao local é quem vai alugar, nesse ponto quem aluga tem de abrir mão de alguns gostos e pensar no aluguel, buscando criar espaços ideais para todo tipo de pessoas.

Nada de muita informação ou detalhes quanto mais neutro melhor, um ótimo estilo para apartamentos que vão ser alugados é o clean. Quanto a móveis caso queira colocar só o básico mesmo, de preferência planejados de modo que sirva para todo tipo de pessoa, a ideia é colocar poucos móveis também caso queira colocar.

Tenha em mente que a pessoa vai ter os próprios objetos e móveis e deve sobrar espaço para que ela possa guardar esses itens.

Ambiente cliean para aluguel

Invista em cores neutras

Como já dito acima você precisa usar uma cor que agrada ou pelo menos não incomode aos seus inquilinos e a melhor forma de não errar é utilizando cores neutras, tente trazer requinte e elegância com a sua decoração, trazer sensação de amplitude ao cômodo.

Com isso você facilita a vida do seu inquilino, vai ser mais fácil para ele combinar móveis e objetos.

ambiente clean de uma decoração de apartamento para alugar

Móveis funcionais e planejados

É bom que o seu apartamento tenha alguns móveis como armários no banheiro, os armários da cozinha e guarda roupas nos quartos. Uma ideia é utilizar móveis planejados para ajudar a aproveitar todo o espaço do seu apartamento.

Os móveis multifuncionais também são uma boa escolha que ajudam a valorizar o ambiente e a tornar o cotidiano das pessoas mais prático e facilitado.

guarda roupa planejado para a decoração de um apartamento para alugar

Iluminação e ventilação

Esses são dois pontos cruciais em qualquer moradia, aproveitar a luz e a circulação de ar naturais do local, busque priorizar a iluminação, ela é muito importante ela transforma ambientes. Uma boa circulação de ar também é importante, ninguém merece lugares abafados. São pequeno detalhes que trazem bem estar e conforto para quem vai utilizar o espaço.

Repaginada

Em alguns casos a decoração, os móveis do local já estão desgastados e deteriorados com o tempo, o apartamento está com a aparência de velho e descuidado o que pode dificultar ou inviabilizar o aluguel, quando isso ocorre não tem jeito é preciso investir em uma reforma.

Tente trazer vida novamente ao local, fazer uma decoração moderna valorizando os espaços e o ambiente, troque ou reforme os móveis, às vezes uma mão de tinta já resolve o problema nem precisa de trocar tudo. A aparência do local é tudo ela ajuda até o aluguel a valorizar em termos financeiros.