Cerâmica para Garagem: Saiba como usar na sua decoração

Anúncios

Se tem um espaço da casa onde muita gente negligencia o revestimento, certamente é a garagem. Aqui, ainda que se tenha o uso de um revestimento mais em conta, é importante se pensar que a cerâmica para garagem é essencial. Já que, caso use um material muito inferior, ele vai se quebrar rapidamente. 

Assim, na hora de escolher sua cerâmica para garagem, você deve fazer a escolha por um modelo que realmente cubra o lugar e que traga segurança de que não vai ter problemas futuros.Cerâmica para Garagem

Anúncios

Como escolher a cerâmica para garagemComo escolher a cerâmica para garagem 

Antes de comprar a cerâmica para garagem, você deve conhecer os tipos que existem para que, assim, possa fazer esta escolha. São vários no mercado e que vão trazer efeitos diferentes para você. 

O resultado será bem diferente com cada um deles. Assim, você deve conhecer sobre os tipos de cerâmica para garagem antes de comprar o seu.

Confira os principais tipos de cerâmica para garagem:

Anúncios

Antiderrapante 

Para você que não quer ter problemas em dias chuvosos, que não quer ter nenhum tipo de acidente na hora de fazer a limpeza de sua garagem e quer garantir que seu carro não tenha barulho no atrito do pneu com o chão, você deve escolher uma cerâmica para garagem antiderrapante. 

Por isso, esta é a primeira questão que você deve escolher na hora de ver um revestimento para sua garagem e, assim, escolher o melhor modelo.

Impermeável

Se você quer ter a cerâmica para garagem ainda mais segura na hora de fazer o revestimento de sua garagem, além de antiderrapante, ele deve ser impermeável. 

Isso significa que você deve ter uma cerâmica para garagem que absorva melhor a água. Com isso, você tem a certeza de que não vai ter acidentes na sua garagem. 

E isso traz uma segurança para você e para sua família, com a garantia de que estará em um espaço bem melhor e mais seguro para todos. 

Resistência e durabilidade

Outro item importante que você deve escolher na hora de ver a cerâmica para garagem é a resistência do piso. Com o tempo, você vai ver que os pisos mais simples se quebram, já que precisam aguentar o peso de seus veículos e, assim, vão fazer com que tenham o problema de rachadura. 

Um piso mais resistente não vai sofrer com este problema, já que ele vai aguentar mais peso por mais tempo. Então, faça esta análise na hora de pedir sua cerâmica para garagem. 

Outra questão é a durabilidade. Quanto mais durável, melhor. Assim, escolha seu piso para que ele seja durável, tenha todas as vantagens que são precisas e, assim, com certeza você tem uma garagem melhor e que não vai precisar de manutenção.

Piso cerâmico lisoPiso cerâmico liso

A cerâmica para garagem feita de pisos lisos é a melhor opção para quem quer economizar. Assim, na hora de escolher, se você quer ter menos gastos, esta é a opção certa para você. 

Além de belo, com diversas cores e texturas, você ainda tem uma limpeza mais simples com a cerâmica para garagem lisa. 

Veja como limpar sem problemas:

  • Uma vassoura ou aspirador de pó já vai deixar limpo. 
  • Para que você tenha uma melhor limpeza, passe uma solução de detergente e água. Lembre-se de fazer com que ela esteja bem lavada. 
  • Além disso, você pode usar vinagre e álcool para tirar as manchas. 
  • Por fim, a água sanitária deve ser usada para que você tire o mofo. 

Com essa facilidade, é muito melhor para limpar a cerâmica para garagem. 

Piso cerâmico emborrachadoPiso cerâmico emborrachado

Outra opção que você tem e que pode ser interessante é a cerâmica para garagem emborrachada. Com ela, você elimina o atrito do pneu e tira todos os barulhos que apareceriam na hora de fazer o uso do espaço.

Assim, com este tipo de piso, você tem um acabamento diferenciado e que vai deixar sua garagem ainda mais bela.

E a cerâmica para parede de garagem?Cerâmica para Garagem

Na hora de comprar a cerâmica para garagem, não esqueça da parede. Ela deve ter um revestimento especial para que você não tenha problemas no lugar. 

Para a parede você pode usar a mesma cerâmica do piso, para manter a igualdade. Ou, se quiser, pode ousar com outros modelos, cores e estilos. 

Uma opção interessante de cerâmica para garagem usada na parede é o cimento queimado. Vai dar um diferente efeito e facilitar sua construção.

Com isso, sua garagem fica mais bela e você aproveita mais para ter tudo bem arrumado. 

Gostou? Acompanhe as melhores dicas em nosso blog para sua decoração.