Carpete para Sala: Conheça as Vantagens, Modelos e 5 Ideias Para Seu Projeto

Para você que quer mudar completamente a cara de sua sala, dando maiores detalhes e atenção a tudo, colocar um carpete para sala pode ser a melhor opção. Isso porque você gasta menos e tem a vantagem de deixar o ambiente do jeito que você tanto quer.

anúncios

Ainda que não sejam muito utilizados ou pensados em construção e reformas, a variedade do mercado e os tipos de carpetes trazem sempre ares novos para a casa. 

Carpete para Sala: Conheça as Vantagens, Modelos e 5 Ideias Para Seu Projeto

Leia nosso artigo até o final e descubra como um carpete pode mudar sua casa por completo!

anúncios

Vantagens do carpete grande para sala 

Colocar um carpete grande para sala traz diversas vantagens para sua casa. Confira as principais:

anúncios
  • Conforto térmico: o ambiente fica mais quentinho ainda que você viva em um lugar frio ou esteja no inverno;
  • Isolamento acústico: se você quer diminuir o ruído de passos, seja para não incomodar um vizinho ou para que sua casa esteja mais silenciosa, o carpete pode ajudar; 
  • Segurança: o carpete grande para sala evita de acidentes por ser antiderrapante; 
  • Praticidade: diferente do que muitos acham, você consegue higienizar e manter limpo de maneira bem prática, bastando usar os produtos certos para isso; 
  • Camuflagem: com ele, você tem melhores resultados gastando menos e sabendo que vai mudar por completo seu ambiente; 
  • Variedade: a quantidade de cores e de modelos vai fazer com que você queira ter um carpete em sua sala; 
  • Preço baixo: você gasta muito menos do que com outros revestimentos para sala, poupando na decoração; 
  • Durabilidade: os carpetes para sala são bem duráveis, ou seja, você vai desfrutar deles por muito mais tempo sem ter problemas. 

Desvantagens do carpete para sala grande 

Existem algumas desvantagens em um carpete grande para sala. Confira:

  • Acúmulo de poeira e proliferação de mofos: dependendo da região onde você mora, pode enfrentar esse problema. A dica aqui é usar produtos específicos para evitar fungos e limpar o carpete.
  • O peso dos móveis pode danificar seu carpete, fazendo com que ele fique marcado. Então, se você gosta de mudar as peças de lugar, pode ser um problema para você.

Modelos de carpete para sala 

Conheça alguns modelos de carpetes para sala que farão com que você tenha uma melhor decoração e um ambiente bem mais belo e seguro.

Carpete de nylon 

Os carpetes de nylon não acumulam sujeira e são os ideais para áreas de grande circulação. De fácil manutenção, são escolhidos constantemente pela praticidade.

Aqui, você tem a vantagem de evitar de acúmulos de poeira e que, assim, não tenha alergias nem problemas com mofo.

Carpete de lã

Se você quer beleza e requinte, os carpetes de lã são os ideais. Com um material mais belo e bonito, decoram qualquer ambiente e deixam com um ar mais refinado para quem quer que seja. 

Porém, é preciso ter um cuidado. Eles são danificados facilmente por alguns produtos. Por isso, não é recomendado que fiquem em áreas próximas a cozinhas e salas de jantar. O ideal são para salas de estar e para quartos.

anúncios

Carpete de poliéster 

Assim como o nylon, o poliéster é um material prático, fácil de usar e quem vem sendo escolhido por não acumular sujeira. Você consegue diversas decorações com eles e ainda pode fazer com que seu ambiente fique mais belo e seguro.

Além disso, não são caros, o que permite usar em grandes ambientes sem problemas. 

Carpete de madeira para sala

Uma excelente opção para quem é alérgico ou quer uma decoração diferenciada. Os carpetes de madeira para sala são placas que usam a fibra natural. Isso evita de qualquer problema com relação a poeira e outros. 

Além disso, eles são bem mais baratos do que os pisos de madeira. Com isso, você tem a certeza de que vai fazer um excelente negócio, protegendo o ambiente e decorando do seu jeito. 

Melhores cores de tapete carpete para sala 

Escolha a tonalidade dos carpetes de acordo com o ambiente onde ele vai ser instalado. Tenha cuidado na hora de escolher para que harmonize com móveis e com toda a decoração. 

Se tiver dúvidas, utilize as cores claras. Tons como branco e bege combinam com tudo. Mas cuidado, pois, são cores que podem manchar e mofar facilmente. 

Se você tem uma sala grande decorada, pode usar tons escuros, como preto e azul. Elas dão um ar de requinte à sua decoração. Aqui, o cuidado é com a incidência solar, que pode manchar seu carpete.

Use essas dicas e aproveite para fazer sua sala ser um excelente lugar, bem confortável e decorado. Certamente que, assim, você conseguirá resultados surpreendentes!