Almofada Futon: Como Fazer, Ideias Confortáveis para se Inspirar

Anúncios

As almofadas futon são famosas pela beleza e conforto que proporcionam, neste artigo você vai aprender como fazer e ter acesso a ideias confortáveis para se inspirar e escolher como utilizar a sua almofada para valorizar ainda mais a sua casa.

Fáceis de fazer e bonitas as almofadas futon são bem práticas ficando bem em qualquer lugar, tradicionais no mercado já fazem parte da decoração das casas a algum tempo e hoje você vai ficar por dentro de mais detalhes dessa peça tão especial.

Anúncios

Se interessou pelo assunto deseja mesmo ter uma almofada futon em casa e está em busca de ideias de decoração e a ter acesso a um passo a passo para que você mesmo consiga fazer a sua, não deixe de acompanhar nosso artigo e ficar por dentro de tudo.

Almofada Futon: Como Fazer, Ideias Confortáveis para se Inspirar

O que é a Almofada Futon

É um tipo de almofada especial que tem como característica a presença de pregas na sua superfície, outra característica marcante é que são bem confortáveis sendo geralmente usadas em estofados de cadeiras e sofás ou em encostos.

Anúncios

É possível achar o produto em várias cores, modelos e tamanhos, a escolha depende do que você precisa. Um detalhe é que algumas almofadas vêm com botões na parte das preguinhas o que traz ainda mais beleza a elas.

Almofada Futon coloridas bem confortáveis

Como fazer a Almofada Futon

Agora um passo a passo de como fabricar a sua própria almofada futon de modo que você consiga fazer a sua a seu modo: da cor, tecido, tamanho que precisar, a estrutura básica é igual para todas, ai dependendo do que você precisar você vai adaptando. Comece fazendo um modelo mais simples para pegar confiança.

Materiais: 

  • Corte de tecido de sua escolha,        
  • Tesoura       
  • Régua de corte       
  • Plumante      
  • Alfinete      
  • Uma agulha de tapeçaria        
  • Um rolo de linha mais grossa

Modo de fazer:

Alguns panos vêm com defeito da loja, no sentido de vir torto, então é interessante você acertar as beiradas para deixar tudo reto e a sua almofada mais certinha, uma dica é molhar o pano antes de usar para ver se o tecido vai encolher.

Vamos começar medindo o tecido essa é uma almofada de 45×45, então utilizamos 90 cm de altura e 1,40 cm de largura, mas fica a gosto dependendo do tamanho que você deseja a sua almofada. Faça duas partes iguais para depois costurar e criar a almofada, utilize a tesoura para corte e caso tenha uma régua de medida vai facilitar bem o processo.

Coloque alfinetes por toda extensão do pano, após juntar as duas partes tomando o cuidado de deixar um vão de um palmo para poder virar o produto.

Marque o vão com riscos e comece a costurar através de um dos riscos e vá costurando até juntar no outro ponto do outro lado ficando sem costura somemte o vão reservado. Faça triângulos em todas as quinas e os costure para formar o quadrado das pontas.

Agora é hora de preencher toda a estrutura com plumante de modo que fique bem fofinho, com uma linha grossa e uma agulha fina e grande costure os meios onde você deseja as colocar as pregas, a linha deve ter um nó na ponta que vai atravessar toda a estrutura e voltar bem rente para ficar firme. Caso queira você pode colocar botões nas pregas feitas.

O número de prega é livre faça as marcações antes de começar a costurar, fica a gosto. Em caso de dúvidas veja o vídeo para tirar dúvidas.

Ideias Confortáveis para se Inspirar

Separamos algumas imagens legais para que você possa se inspirar e escolher a sua almofada futon preferida e saiba qual a melhor opção para usar na sua casa. 

Aqui um uso tradicional da almofada futon como assento de sofá, com a estrutura em pallet esse sofá ficou tendendo ao rústico e pode ser confeccionado até em casa o que o torna ainda mais especial.

uso tradicional da almofada futon como assento de sofá, com a estrutura em pallet

Um outro uso comum é que traz muita beleza a um local é utilizar o futon como cabeceira de cama, aqui nas figuras podemos ver o uso com bastão e do futon inteiro escolha o seu preferido.

o futon como cabeceira de cama

Outro uso tradicional é como assento de cadeira, apesar da cor ser clara e sujar mais, trouxe delicadeza e combina com qualquer estilo.

almofada futon de cadeira de madeira