Adega de Madeira: +7 Modelos Rústicos, de Parede e Suspensos

Anúncios

Criadas para quem aprecia um bom vinho e quer ter em sua casa, a adega de madeira é uma excelente opção de mercado. Ela é feita para conservar o sabor e ainda garantir que você tenha um espaço para suas garrafas. 

Além disso, as adegas de madeira passaram a ser itens fundamentais na decoração, devido a beleza e a forma como se comportam em cada ambiente. Por isso, você pode ter uma que seja funcional e que realmente deixe sua casa mais bela. 

Anúncios

Adega de Madeira Rústica

Conheça mais sobre a nosso moveis rústicos e se inspire em modelos que você pode usar em sua casa como decoração!

Onde colocar o Móvel de madeira para vinhos

 

Anúncios

Adega de vinhos

É um item que pode ser instalado em vários lugares da casa. Por conta disso, você deve pensar em seu projeto como um todo antes de escolher onde a adega vai ser colocada. Afinal, ela não é somente para conservar seu vinho, mas faz parte de sua decoração.

Os lugares mais comuns são as salas, tanto a de estar quanto a de jantar, e os espaços gourmets. Isso se dá justamente porque são lugares mais frequentados e que em geral você vai apreciar melhor o vinho. Mas você pode ter na cozinha ou em outros cômodos sem nenhum problema.

Adega de madeira na sala de jantar

Adega de madeira na sala de jantar

madeira na sala de jantar pode fazer com que seu espaço fique mais belo e funcional, além de, claro, ser ideal para aquele bom vinho na hora de uma refeição. Porém, na hora de montar seu projeto, você deve considerar dois pontos importantes para que não tenha problemas com o sabor de seu vinho:

  • Iluminação baixa:  deve estar instalada em um lugar com menor iluminação e pouca incidência solar. Isso é feito para que o vinho não mude o seu sabor. Então, escolha aquele cantinho mais escuro.
  • Lugares ventilados: o lugar onde  for instalada tem que ser ventilado e fresco. Manter isso vai fazer o sabor estar sempre perfeito.

Para resolver esses problemas,  climatizada. Com certeza você vai ter o vinho sempre na temperatura correta. 

Adega de madeira na cozinha

Adega de madeira na cozinha

A cozinha é um lugar interessante para que você possa colocar uma adega de madeira. Isso porque ela tem uma variedade de espaços que muitas vezes não sabemos o que colocar. A adega de madeira vai fechar a decoração, permitindo que você tenha o espaço organizado e seu vinho sempre por perto. Que tal a ideia? 

Adega de madeira para parede

Adega de madeira para parede

Para parede é o modelo feito para quem não tem muito espaço. Ela pode ser pendurada em qualquer lugar e servirá para deixar seu vinho muito bem conservado. Você pode usar na cozinha, em pequenas salas e até em outros ambientes e ela vai embelezar e fazer com que a decoração esteja harmoniosa. 

Adega de madeira suspensa

Adega de madeira suspensa

Semelhante ao modelo de parede, a adega de madeira suspensa fica pendurada na parede e tem tamanhos bem menores. Ela ainda possui espaço para colocar as taças, o que torna mais compacto e elegante.

Veja também como fazer um bar em casa.

A adega de madeira suspensa pode ser usada em qualquer ambiente e criar sempre aquela decoração inusitada, como embaixo da escada ou perto de um balcão.

Mini adega de madeira simples

Mini adega que pode compor a decoração É aquele modelo portátil. Feito para ser funcional, ela pode ser levada de um lado para o outro, pois possui rodinhas. Além disso,  tem uma mesinha onde você pode apoiar as taças para servir o vinho. Ou seja, prática e bem funcional para todos os momentos.

Adega de canto

Adega de canto

Se você te muito espaço na casa, a adega de madeira de canto é a ideal. Ela vai permitir que você monte um grande ambiente, onde pode colocar poltronas e sofás, além de uma mesinha e, assim, receber seus convidados de maneira bem especial. Que tal essa ideia para compor o seu ambiente?

Adega retrô 

Adega suspensa

Por fim, que tal usar uma adega de madeira em um estilo mais retrô? Você encontra diversos desses no mercado. Em geral, elas possuem um tom mais vibrante de cores e ainda são montadas com os famosos pés de palito. Com isso, você tem uma decoração completa e ainda pode aproveitar muito mais sua adega de madeira com seus vinhos. 

Se inspirou para montar sua adega de madeira? Acompanhe sempre no blog as melhores dicas de decoração.