A importância da decoração para o nosso bem-estar

Anúncios

O ser humano é extremamente influenciado por tudo que está ao seu redor os detalhes, cores, cheiros influenciam diretamente na nossa saúde, nesse artigo vamos mostrar a importância da decoração para o nosso bem estar.

Não é difícil descobrir o tanto que um ambiente pode nos fazer ter sensações se imagine em contato com o campo, os passarinhos cantando, tudo de bom não é mesmo agora se imagina em um escritório cheio de processo, barulhada de trânsito lá fora, só de pensar a pessoa já se sente mal.

Anúncios

Assim fica fácil de entender como um ambiente, uma decoração pode nos influenciar e causar sensações, se você se interessou pelo tema, acompanhe esse artigo e saiba mais.

A importância da decoração para o nosso bem-estar

Decoração e bem estar

 A verdade é que o ser humano é fruto do meio em que vive, aquilo que comemos, usamos como cosméticos, vestimos nos moldam, quanto a decoração não é diferente ela fala muito sobre os nossos gostos e estilo e podem até interferir nas nossas sensações.

Anúncios

Uma cor mais clara traz paz e sensação de limpeza, já uma cor mais forte traz euforia e dependendo da cor e do tempo de exposição irritabilidade, o laranja abre o apetite e por assim vai.

Diante disso é importante buscar um equilíbrio, escolher a decoração ideal para a sua casa e para o que você deseja passar para a sua família e para você.

É preciso buscar por equilíbrio de cores, não carregar ambientes, evitar exagerar nos móveis e cores, se preocupar com a mobilidade tudo pensando no seu bem estar.

Música e aromas

A arte influencia muito a vida e a personalidade de uma pessoa, dependendo da música que você gosta já se sabe um pouco sobre a sua personalidade, sobre como você se porta, você pode usar uma música do seu agrado para trazer uma sensação boa a sua casa.

Uma outra ideia de decoração e que só faz bem é usar de aromas que podem vir em sachês, velas ou perfumes, escolha o aroma predileto seja de flores, cítrico ou cheirinho de bebê, pode utilizar também aquele cheirinho que dá sensação de limpeza.

Flores

Estudos comprovam que utilizar plantas na decoração traz sensação de bem estar a quem usa, além de que são boas para saúde em todos os termos, pois purifica o ar através da fotossíntese, e faz bem para a mente, pois quando estamos em contato com plantas elas evitam o stress e trazem calma.

Aqui nem precisa ser uma planta verdadeira para que possamos aproveitar dos benefícios e ter mais conexão com a natureza. Nessa linha entram as flores delicadas e cheirosas quando reais, elas trazem meiguice e romantismo aos ambientes e podem ser usadas até em papéis de parede ou enfeites.

Luz e energia

A luz só nos faz bem, tem hora que um simples ato de abrir uma janela já transforma um ambiente, ele fica mais iluminado e arejado o que o deixa mais aconchegante e renova a energia daquele ambiente, mesmo que você perca um pouco da privacidade vale a pena deixar as janelas sempre abertas e aproveitar a luz solar.

O uso das cores

Como já citamos as cores nos influenciam muito, uma cor pode nos trazer sensação de calma, pureza, o vermelho nos causa euforia e agitação, o laranja mexe com a

fome, cores mais vibrantes trazem alegria e algumas melancolia. 

Então devemos usar isso ao nosso favor, outro ponto é que uma cor influencia diretamente no tamanho de um local o tornando maior do que realmente é, ou menor dependendo da escolha feita, às vezes um detalhe escuro na parede já a deixa mais ampla saiba esses truques e os use ao seu favor.

Organização

A organização interfere muito no nosso bem estar uma casa organizada onde você abre as gavetas está tudo organizadinho, dobrado, separado por cores e tamanhos, dá uma sensação tão boa, um contentamento. Utilize prateleiras e armários, mas não deixe de trazer essa organização a sua casa.

Casa desorganizada só faz mal, traz sensação de desleixo e geralmente pode ser indício de problemas com depressão é uma desordem na cabeça, nunca é bom um ambiente desorganizado faz mal para saúde.