Prateleira de Pallet: Modelos Criativos que Reaproveitam o Material

Anúncios

Para quem está em busca de um móvel prático e bonito e deseja utilizar peças diferentes, a Prateleira de Pallet pode ser uma boa pedida, uma peça sustentável e que tem várias utilidades em uma decoração, neste artigo você terá acesso a modelos criativos que reaproveitam o material.

Uma prateleira te ajuda na hora de organizar e decorar o seu espaço e pode compor vários cômodos de uma casa desde cozinhas, quartos e banheiros. A ideia aqui é usar a criatividade e ousar na decoração, cada vez o uso desse tipo de prateleira fica mais comum, devido às vantagens oferecidas e a beleza única.

Caso você goste dessa proposta de reciclagem deseja ter uma peça que use o pallet como matéria prima e se interessou pelas prateleiras feitas no produto, acompanhe o nosso artigo e saiba mais sobre o assunto.

Prateleira de Pallet: Modelos Criativos que Reaproveitam o Material

Um pouco sobre o pallet

O pallet é muito utilizado em supermercados e galpões para transportar carga devido a sua estrutura, ele pode ser composto de ferro, madeira e plástico, sendo a madeira o material mais comum de se encontrar o produto, ele é feito no formato de estrado sendo bem resistente.

É comum o descarte da peça no meio ambiente(pelo menos era), diante disso a área decorativa e de preservação ao meio ambiente buscou criar um uso para esse material que era descartado, foi aí que surgiram peça incríveis, sendo que ele pode formar camas, sofás, prateleiras, cada peça mais linda que a outra.

Hoje já não é tão fácil de encontrar a peça em galpões e supermercados, devido a grande demanda dos novos usos, algumas das vezes a pessoa tem de comprar.

Como fazer uma Prateleira de Pallet

Fazer a nossa prateleira é tarefa muito especial, te permite ter um móvel que é a sua cara, você economiza com os produtos utilizados e ainda ajuda a proteger o meio ambiente. Você verá mais à frente que a prateleira de pallet é super fácil de fazer e não requer muitos materiais.

Materiais:

  • Trena;
  • Pincel pequeno;
  • Rolinho pequeno;
  • Lixa de madeira;
  • Martelo;
  • Pregos;
  • Serrote.

Modo de fazer:

O primeiro passo é lixar bem o pallet para retirar farpas e sujeiras, depois é hora de medir o espaço onde você deseja fazer as prateleiras.

Corte a madeira compensada e com as sobras pregue no pallet, então é hora de pintar a peça é interessante dar duas mãos de tinta PVC para formar o fundo. Pregue os ganchos na estrutura para que se possa fixar na parede

Agora você pode decorar a peça a gosto, passar outra tinta dar vida a peça em caso de dúvidas veja o vídeo:

Como usar a prateleira de pallet na decoração

Muitas são as possibilidades de se utilizar uma prateleira de pallet na decoração ela pode ajudar a compor salas, cozinhas e banheiros, uma coisa é certa elas ajudam demais na hora de organizar e decorar um cômodo.

Na sala eles ajudam a compor o ambiente, onde é possível guardar livros, gibis e revistas, você pode guardar também objetos de uso diário e expor enfeites, alguns modelos chegam a integrar móveis do cômodo.

Nos quartos as prateleiras em pallet são ótimas para decorar e ajudar a guardar objetos pessoais, dão um charme a mais ao cômodo e podem vir em várias cores e modelos é interessante que ela combine com o espaço.

Na cozinha você pode pendurar copos e utensílios, pode guardar pratos, temperos e talheres, sendo super úteis, trazendo um charme especial ao cômodo.

No banheiro você pode guardar toalhas, produtos de limpeza e higiene pessoal, papel higiênico dentre muitas outras coisas, ajudam a formar uma bonita decoração no local e só tendem a somar.

Você pode utilizar as prateleiras em pallet em varandas corredores e quintais para ajudar a guardar objetos e enfeites e trazer beleza aos locais. Um outro uso interessante das prateleiras de pallet e na formação de um jardim vertical, belos só tendem a somar e a trazer beleza mesmo aos cômodos menores.

Aqui é usar a imaginação, respeitando o estilo do local em que você vai inserir a prateleira para que ela traga beleza e harmonia ao todo.