Casa container:Veja alguns preços, fotos e dicas úteis

Anúncios

Uma nova opção no mercado que tem ganhado o gosto das pessoas são as casas containers, hoje você vai ter acesso a informações como preço, conhecer alguns projetos, ver fotos e receber dicas sobre a Casa container.

Muitas são as vantagens oferecidas por essas casas como rapidez de construção, serem feitas com pouco material, serem mais em conta, dentre outras características.

Quer saber mais sobre as casas containers, saber as principais características, se vale a pena ter a sua e poder se inspirar com várias fotos, continue com a gente e saiba mais.

Casa container: projetos, preços, fotos e dicas úteis

Vantagens

Os containers são estruturas bem diferentes e belas que trazem várias vantagens para que os escolhe:

  • Com cerca de 60 dias você tem a sua casa pronta dependendo do modelo
  • Geralmente mais em conta que uma casa comum
  • Você pode transportar o container caso queira mudar, por exemplo
  • Mais ecologicamente correto, gasta pouca matéria prima para a sua construção
  • Bonitos, estilosos e diferentes
  • Confortáveis
  • Estruturas que garantem conforto térmico

Fotos para você se inspirar

Abaixo uma casa de um andar mais tradicional apesar da escolha de uma cor bem viva para a compor, com uma pegada de interior, muito singela e bela.

Foto de casa com a utilização de containes para compor a estrutura

Abaixo uma linda casa de container com dois andares que fica em frente para água, super bonita e luxuosa.

casa de container com dois andares que fica em frente para água, super bonita e luxuosa.

A ideia da casa abaixo é um projeto estiloso que chama atenção com seus dois andares lembra um pouco as nossas casas geminadas.

projeto estiloso que chama atenção com seus dois andares lembra um pouco as nossas casas geminadas.

Dicas úteis para uma Casa container

Algumas dicas fazem toda a diferença e devem ser consideradas na hora de se construir uma casa container. Abaixo alguns pontos a serem considerados:

  • Um ponto a se observar é a topografia o ideal é que o terreno seja plano, para evitar

muitos gastos, bem parecido com as casas tradicionais.

  • Em média um container tem 2,5m de largura e pode ter 6m ou 12m de comprimento, então quando você faz uma construção deve considerar o tamanho do container e somar os espaçamentos, espaço permeável e distância que devem ser de acordo com as regras de construção da região.
  • Os containers são transportados em guindastes é importante que o local seja de fácil acesso e que não tenha fios por perto de modo a não atrapalhar a instalação e ter que gastar para retirar fios e objetos, quanto mais livre for o local, melhor!
  • Os containers mais indicados para construção são High Cube e Standard pelo formato e facilidade de mexer, em caso de container usado verificar a procedência.
  • Por ser feito em aço tende a esquentar, por isso indicamos um tratamento térmico a peça para garantir conforto e bem estar.
  • Assim como qualquer construção ele precisa de autorização e aprovação da prefeitura,busque um profissional qualificado para acompanhar a sua obra e que já mexa na área.

Preço de uma Casa container

Uma casa container gira em torno de 5.000 mil a 25.000 mil podendo variar para mais em alguns casos. Tudo aqui depende como material, formato, tamanho e melhorias, existem casa luxuosas de container que têm até piscinas, então um projeto pode chegar a cem mil ou mais, por exemplo. Os preços acima é de casas simples.