Dicas de Decoração de Verão para Receber a Estação mais Quente do Ano - Construção & Casa

Anúncios

Mais uma vez o verão está chegando e você deve estar pensando em como decorar sua casa para receber a estação mais quente do ano. Parece difícil e parece que precisa gastar muito. Mas, na verdade, o que você precisa são das dicas certas para que sua casa esteja pronta para este momento. 

Assim, nós reunimos as melhores dicas de decoração de verão para receber a estação mais quente do ano e, com isso, certamente que você vai deixar sua casa bem mais confortável para o calor.

Dicas de Decoração de Verão para Receber a Estação mais Quente do Ano

Siga o texto até o final e descubra como decorar bem sua casa para o verão gastando pouco e deixando o ambiente bem mais leve para você e sua família.

Comece pelas plantas

Escolha para esta estação plantas para decorar seus ambientes. Tenha em mente que você pode usar penduradas, pequenos vasos, em cima de móveis ou no chão, dependendo da sua escolha e do espaço que você tenha disponível em sua casa. 

As plantas devem ser regadas mais vezes devido ao calor e você precisa saber que as melhores espécies são aquelas que se adaptam melhor ao clima e lugar onde você more. 

Tecidos alegres

Troque alguns tecidos pesados por outros mais leves e alegres. Capas de almofadas com estampas coloridas, cortinas e tapetes que podem ser trocados por peças feitas de materiais naturais, trazendo um toque de frescor para a casa. Se usar cores diferente, você consegue outra ambiência também. 

As cores claras podem trazer também aquela sensação de frescor, o que é ideal para este tempo, então, aproveite para curtir tudo mais leve.

Abra mais as janelas

Aproveitar o tempo maior de claridade, desde a manhã até de noite, é ideal para esta estação, por isso, aproveite e deixe sua casa bem iluminada. Deixe a luz entrar por mais tempo em sua casa e faça com que tudo fique mais alegre e ventilado.

Parece simples, mas é altamente eficiente.

Guarde as mantas e cobertas

Se você usou suas cobertas nas estações mais frias, é hora de trocar para o verão. Tenha sempre um tecido leve em lugar das mantas. Com isso, vai ter mais suavidade no seu ambiente, fazendo com que ele fique mais ventilado. 

Como o verão traz dias mais quentes, as mantas podem ser guardadas sem medo, ainda mais em um país tropical como o nosso.

Use materiais naturais

Você pode usar tapetes, cortinas, toalhas, divisórias e tudo mais que tiver em mente feitos com fibras, bambus, algodão, madeira. Eles tornarão o ambiente mais leve e trarão mais a cara de verão para sua casa. Quanto mais natural, melhor!

Com isso, cada parte da casa vai estar mais leve e mais delicada. A ambiência do que é natural é bem melhor por trazer um ar mais leve.

Aproveite as áreas externas

Para quem tem jardim, varanda ou terraço, esse é o momento ideal para inserir redes ou cadeiras de balanço pode ser ideal para conseguir melhorar seu ambiente. Complete a decoração de verão com fontes de água e plantas que possam deixar o lugar mais bonito. 

No verão, você pode aproveitar mais as áreas externas e conseguir que a iluminação lhe agrade mais e mais. Curtir uma tarde de sol do lado de fora de casa é uma experiência relaxante e que você pode aproveitar nessa época. 

A escolha das cores

Quanto às cores na decoração de verão, você tem duas opções. Se você quer ter sua casa mais leve, iluminada e aproveitando cada vez mais a luz solar, aposte em cores claras e que reflitam bem a luz do sol. Com isso, você vai conseguir manter o ambiente suave e delicado, trazendo o ambiente que você necessita. 

Mas, se por outro lado você quer uma casa mais viva, com mais alegria e com aquele ar moderno que você tanto gosta, aposte em cores vivas e faça contraste entre os móveis e as paredes dos cômodos. Com isso, você vai ter mais do que simplesmente um ambiente bem vivo, mas um lugar excelente e que traga alegria.

Use o que te faz bem

Antes de mais nada, pense o que lhe agrade. A sua casa deve ser seu refúgio. E nos dias de verão, não deve ser diferente. Transforme o ambiente, deixe com que ele fique alegre e tenha a sua casa. Com isso, você vai conseguir ter muito mais do que simplesmente uma decoração, vai ter um lugar melhor para viver.

Continue acompanhando o blog e tenha centenas de dicas de decoração para transformar sua casa neste verão!